Entrevista exclusiva com Marcelo Reis





Entrevista exclusiva com Marcelo Reis, o Bran da novela da Record “Os Mutantes”. Ele fala sobre produção, trabalho, sua carreira, familia e seu mais novo papel na pele de João Valentin no filme O Professor e o Palhaço.


1. Quando você decidiu que queria ser Ator?

Na verdade eu acho q não decidi em um momento específico. As coisas foram acontecendo e minha vida me levou até a profissão. Eu morava em Fátima na Bahia, na adolescência participei de grupos de jovens da igreja católica. E por militância, começamos a encenar algumas cenas do evangelho na igreja. A coisa foi crescendo até q entrei no grupo BALACOBACO q é um grupo maravilhoso q até hoje existe em Fátima. Depois, no colégio, um professor meu Landiswalter teve a idéia de fundar o Grupo Temp. Também fiz um filme na cidade de Cícero Dantas, chamado a Maldição de Cíntia é um filme de terror que hoje acho a coisa mais engraçada do mundo. Foi dirigido por um diretor de lá, o Eutímio Carvalho. Trabalhei na Rádio Regional de Cícero Dantas onde fui locutor e produtor. Tive a oportunidade de atuar em Rádio teatro, apresentar eventos e muito mais! Daí, vim pro Rio fazer faculdade de letras, e aqui resolvi me profissionalizar. Fiz parte de um grupo chamado Sopro do Ator onde atuei no papel do Rei Cláudios na peça Hamlet de Willian Shakespeare, e outras peças. Aí vieram pessoas importantes que me deram oportunidade como a atriz Márcia Kaplun, o diretor Rogério Fabiano (Com quem dirigi peças de grande orçamento) com atores consagrados como: Benvindo Sequeira, Fafi Siqueira, Elizângela, Cécil Tirré, André de Biase, Carlos Bonow, Elida Lastorina, Fátima Freire, Élcio Romar, Bianca Rinaldi, Chico Anísio, Alexandre Barillari, Déo Garcês, Suely Franco, Tiago Santiago e outras pessoas maravilhosas que me ensinaram o ofício de atuar.


2. Quais as dificuldades enfrentadas nessa área pelo Marcelo Reis, saído da Bahia e conquistado muita gente com seu carisma?

Acho que a maior foi a falta de grana. Eu cheguei a quase passar fome mesmo! Mas graças a Deus tenho uma família maravilhosa que me ajudou da maneira que pôde! Também tem o problema do preconceito contra os nordestinos q infelizmente ainda existe no sudeste. Muito por causa do sotaque e também por não ser uma pessoa rica ou filho de alguém importante. Mas isso foi tudo superado. Meus amigos cariocas me ensinaram a ter orgulho de ser baiano, nordestino e ter saído de baixo pra conquistar tudo que venho conquistando. Amo o Rio, adoro São Paulo e aprendi a separar as pessoas boas das más!

3. Quais foram seus papéis na Tv e no cinema que mais marcaram? Algum projeto em vista?

O BRAN de OS Mutantes é meu xodó! Mas fiz alguns personagens muito queridos como: O Rei Claudios da peça Hamlet, Beto o segurança da Djanira Pimenta (Beth Faria) em América da globo que foi minha primeira participação em novelas, Dr. Edson de Zorra Total no começo desse ano, o sorveteiro de Prova de Amor que está sendo reexibida a tarde na tv Record, o cangaceiro “Coringa” na novela Bicho do Mato da TV Record (também). E estou animadíssimo com a minha participação no longa O Professor e o Palhaço como o jornalista Valentin.

4. Qual sua posição sobre as formas alternativas de produção no Brasil. São viáveis?

Acho que elas são viáveis por conta do empenho e coragem dos artistas e produtores independentes, espalhados pelo nosso Brasil afora. Gente que faz por amor à arte e que merecem muito mais espaço nessa nossa mídia elitista!

5. Sua vinda ao Sergipe está sendo muito aguardada. O que você espera de tudo isso?

Primeiro é uma honra estar indo filmar em Sergipe, amo esse estado tão próximo da minha cidade natal. Tenho irmãos e amigos q moram e estudam em Aracaju. Adoro Itabaiana que é pra mim a cidade mais baiana de Sergipe, o nome já remete a isso! Sinto-me muito honrado pelo convite e sou um grande admirador do trabalho do Robério Xiquita. Então acho que me sentirei em casa ao visitar Sergipe. Espero q eu tenha um tempinho também para ver meus pais em Fátima. Pois não os vejo há exatamente um ano. Tudo vai depender de quantos dias a Tv Record vai me dar de licença, pois estou num ritmo frenético de gravações, graças a Deus!

6. Fale um pouco sobre O Professor e o Palhaço e seu papel de Jornalista/Vampiro, seria uma metáfora?

Muito sinceramente acho q nada é por acaso. Acho q foi um casamento de o lugar certo, na hora certa com as pessoas certas! E vou adorar fazer um jornalista. Pois é uma das minhas frustrações não ter ainda feito uma faculdade de jornalismo. Sou muito estudioso e acho q ainda o farei. Enquanto isso não acontece me realizo como ator sendo, médico, segurança, jornalista, cangaceiro e vampiro! Rsrsrsrsrsrs


7. mande uma palavra de paz a todos.

Gente, eu sou a prova viva de que só vale a pena sonhar se você tem forças para lutar e realizar seus sonhos. Por isso, escolha a profissão que você escolher: Sonhe, acredite, lute e acima de qualquer coisa tenham fé em Deus e honrem suas famílias, seus amigos e tudo q faz parte da criação divina!


Um abraço forte a todos e a gente se encontra aí em Itabaiana/Sergipe.

OS: Confiram meu trabalho na novela “OS Mutantes da Tv Record” de segunda a sábado às 21:15hs. É uma novela diferente, trata-se de realismo fantástico. Tudo pra colocar um pouco de fantasia na vida das pessoas. Por q a realidade nua e crua a gente vê em telejornal!!!


Marcelo Reis

Nenhum comentário: