O Professor e o Palhaço é destaque em site de Pernambuco



Saiu uma matéria e uma entrevista no Site Pernambuco Beat sobre o filme e sobre a banda Maria das Dores assinando a obra. Acompanhem aqui embaixo a matéria.




Banda Maria das Dores assina trilha do filme o Professor e o Palhaço

Setembro 16, 2008

Os roqueiros e irmãos Kleu, Jr. Mut e Bemmer que juntos formam a banda Maria das Dores, foram convidados pelo produtor Robério Santos para compor a trilha sonora do seu novo filme, chamado: O Professor e o Palhaço. O longa iniciou suas gravações na última quarta-feira (10), em Bom Jardim no município de Itabaiana-SE, terra natal do produtor.

A banda Maria das Dores é da cidade de Floresta-PE e assina a trilha sonora do vídeo com 10 canções inéditas e exclusivas, apenas para o filme, pois não sabemos se a banda irá lançar essas músicas em um disco virtual ou físico. Segue abaixo, o Set List das faixas composta especialmente para mais um trabalho produzido pela Xiquita Produções, além de uma mini entrevista com o excelente produtor sergipano.

Set List do filme O Professor e o Palhaço:

01. Ensinando
02. Na paisagem
03. Dois muros… Um mundo
04. Dentro de casa
05. O Rei
06. Vende a alma
07. Quem dera
08. Outra criança
09. Rindo
10. Como palhaço


Entrevista Robério Santos (Xiquita Produções)

Perguntas: Andros Sanches
Entrevistado: Robério Santos

PB- Por que o filme chama-se o Professor e o Palhaço?

Robério Santos- “O Professor e o Palhaço é uma história universal baseada no Yin-Yang, onde todo o bem tem uma pitada de mal e todo mal tem um pouquinho de bem. O foco é centrado em 2 personagens que dão título à trama e tem temperamentos muito diferenciados. Os dois vão para um povoado e lá acontecem coisas de outro mundo em um mês.” A princípio era um curta metragem, baseado em fatos reais, depois o projeto cresceu e incorporamos novos elementos e teremos um filme de 90 min de duração em média”

PB- Quantas pessoas foram necessárias para compor a produção do longa?

Robério Santos- Existe um grupo de cinema pertencente à Xiquita Produções, chama-se The Nines. O Grupo passou por uma oficina onde 70 foram inscritos e apenas 9 concluíram o curso. Produzimos 3 Curtas que estão sendo exibidos em festivais e a partir da experiência adquirida resolvemos recompor o projeto O Professor e o Palhaço que é de minha autoria e trabalhar nele com o grupo.

PB- Por que uma banda pernambucana foi escolhida para compor a trilha sonora do Filme?

Robério Santos- Eu sempre tive uma grande proximidade com a cultura pernambucana, Lirinha do Cordel, Silvério e Alceu são amigos de anos e inseparáveis. Em 2004, conheci a MDD pela internet e resolvi chamá-los para o aniversário de meu programa na FM. De lá pra cá eles vieram para o niver dos 3 anos em 2006 e eu fui à Floresta produzir um clipe deles. Sou muito amigo do Bemmer e respeito muito a musicalidade dos 3 irmãos. A Trilha sonora vai ser exclusivíssima para o Filme, totalmente MDD estilo Vangelis faz com grandes filmes. “Em minha opinião, adoro trabalhar com o Bemmer, temos uma sintonia.”

PB- Já tem previsão para o Filme ser lançado ou ainda é cedo para se fala nesse assunto?

Robério Santos- Estou ainda na fase de divulgação dos meus 3 Curtas (O carroceiro Premiado, O Preço e Desencontro.com) Começamos a pré-produção do longa essa semana, estivemos na localidade onde vai ser filmado e a equipe já está definida com seus devidos personagens e roteiros em mãos. Teremos mais algumas reuniões e em 1° de outubro começaremos a filmar e provavelmente será lançado no natal. Para mais informações www.xiquitaproducoes.blogspotcom é um blog que vai acompanhar cada passo do filme.

PB- O que você espera da recepção do público em relação a esse novo trabalho, realizado pela Xiquita Produções?

Robério Santos- A Xiquita Produções tem crescido bastante nesses últimos 2 anos. A parceria com a Revista Perfil www.revistaperfil.com.br e a FM Princesa www.fmprincesa.com.br e o Colégio Alternativo só me tem dado bons frutos. Já temos uma certa credibilidade e o público já sabe que a nossa luta é para sempre mostrar o melhor, então eu espero que todos adorem, tanto quanto estão adorando os Curtas.”

PB- Ok Robério, muito obrigado pela a entrevista, em nome do site Cultural Pernambuco Beat, desejo muito sucesso para mais esse belo trabalho que você vem produzindo. Gostaríamos que você deixasse um recado para os nossos leitores.

Robério Santos- Deixo um recado para todos que gostam da cultura: produzam! Apenas isso já é o suficiente para o aprimoramento da arte. Hoje com uma simples câmera e um computador podemos fazer algo incrivelmente fantástico que há 20 anos atrás só com muito dinheiro conseguiríamos essa façanha. A cultura se democratizou e estamos dentro dela para abocanhar um pedaço desse imenso bolo que é a informação. Um abraço a todos e espero que acessem o www.youtube.com/roberioxiquita e esperem o trailer do filme em breve.

Contato
Maria das Dores
bemmer_augusto@hotmail.com
www.mariadasdores.blogspot.com

Xiquita Produções
roberiosantos@hotmail.com
www.xiquitaproducoes.blogspot.com

Por Andros Sanches



Fonte: http://pernambucobeat.com/2008/09/16/banda-maria-das-dores-assina-trilha-do-filme-o-professor-e-o-palhaco/

http://pernambucobeat.com

Nenhum comentário: